shopping_cart 0 Itens no carrinho

Blog

Motivos para ter um Aquário

1. O importante é o início!
Aquário de mais ou menos 70cm de comp. x 35cm de larg. x 30cm de alt.
Colocar 3cm de barro vermelho
2cm de terra adubada vegetal de jardim (não de minhoca)
2cm de areia grossa de mais ou menos de um grão de arroz e de um grão de feijão misturados.

2. Colocar água desclorada (existem produtos que tiram o cloro, informe-se em lojas de peixes ornamentais) aos poucos sem mexer o fundo do aquário até 5cm, coloque então as pedras, os troncos e PLANTAS AQUÁTICAS NATURAIS (para que as plantas façam fotossíntese no aquário) IMPORTANTÍSSIMO!

3. Coloque um filtro de plastico pequeno escondido dentro do aquário com espuma ou filtro externo, para facilitar a limpeza. Encha o restante do aquário com água desclorada e deixe filtrando por cinco dias.

4. Não se esqueça da lâmpada nescessária para a vida dos peixes e plantas e da própria água do aquário e também da bombinha para tocar o filtro no aquário.

5. Após seis dias pode-se colocar os peixes. Compre no início os mais baratos para ir familiarizando com seu novo HOBBY. Procure adquirir os que não brigam entre sí. Não se esqueça do alimento

6. Após um mês se tudo estiver às mil maravilhas, pode ir colocando outros peixinhos, informando aos lojistas os tipos de peixes que já tem em seu aquário.

7. Educativo. Embeleza qualquer ambiente!

8. Medicinal, é contra stress do dia a dia. Você se distrai ficando apenas uma hora na frente do seu aquário diariamente. Esqueça um pouco a televisão. Faça economia de energia.!

9. Relaxante! Aquarioterapia! A água dentro de qualquer ambiente e mais ainda em movimento, cria um ambiente de relaxamento, proporcionando um ambiente de calma. É energizante.

10. Ecologia- Cuidando do meio ambiente do seu aquário, dos seus peixes e das plantas e mais a comida, tem-se uma idéia de como cuidar do meio ambiente, sem sujar (com sacos, sacolas, vasilhas plásticas e demais materiais não-degradáveis.)na nossa vida do dia a dia.

11. Compromisso: dar alimento, acender e apagar a luz, retirar peixes e plantas doentes ou mortos, trocar a água, 1/3 de dois em dois meses.

12. Energia elétrica: o que gasta em energia elétrica compensa pela saúde que você adquire; pelo amor e amizade que se estabelece entre a família reúnida em volta do aquário. É preciso diminuir apenas 5 minutos de chuveiro por dia ou talvez menos. Liga-se a lâmpada pelas 17hs e desliga-se ás 22hs, para que se tenha a visão à noite! Durante o dia tem a luz ambiente!

13. Controle de luminosidade: olhando-se o aquário na lateral contra o vidro da frente tem-se a exata luminosidade do aquário.
Se tiver algas marrom-falta de luz.
Se tiver algas compridas verde-excesso de luz.
Se tiver levemente algas verdes-ótimo equilíbrio.

14. Criar: Há peixes que dão crias em aquário, sendo fácil de criar informe-se!

15. Converse com pessoas que já tem aquário em casa e com seu lojista (proprietário) em pouco tempo será um "expert" neste HOBBY!

16. Viva com sua família!

Curta seu aquário!
Livre-se do stress!
Viva o ecossistema!

Viva a natureza que existe em seu lar!

O AQUÁRIO É UMA LAGOA - NÃO SE LIMPA NUNCA !!!!

Confira também:

Para Melhor Serví-lo

Plantio em Lago

Predadores de plantas